terça-feira, 1 de março de 2011

Deveria ser uma noite qualquer - Cristina Vianna

Deveria ser uma noite como outra qualquer... Uma noite escura e silenciosa. Sem estrelas ou sonhos.



Você chegou como uma dessas estrelas meninas, que surgem do nada, brotando do puro acaso...


Um pequeno ruído, alguns movimentos suaves e um olhar firme de quem veio sabendo que iria ficar.


Lá estava você iluminando o breu e invadindo sem consentimento minha solidão... Agora estou aqui, me perguntando: o que leva uma pessoa a ficar horas com o olhar fixo numa jardineira à espera de um segundo milagre? Desejando que tudo recomece como naquela bendita noite escura de inverno... Esperando por alguém que não vai chegar.


Amar dói muito, e amar sem poder explicar e ainda perder, dói mais ainda... É cruel essa impossibilidade, essa impotência diante da casualidade da existência, da subjetividade da vida, o instante em que a tempestade invade a alma, e nos afogamos na própria dor.


Quero voltar o tempo, acordar sem ter dormido, arrancar esse sei lá o que... que estou sentindo... Tento reduzir, não complicar ainda mais... Mas, você despede-se sem querer partir, como quem é empurrado para dentro do trem, e eu sem conseguir fazer você ficar, sem poder dizer nossa história... Algo ou alguém cruzou nosso destino e depois nos apartou contra nossa vontade, simplesmente decidiu por nós, talvez seja um desses acidentes absurdos da existência.


Tenho colecionado acidentes... E pronunciado muito a palavra: Adeus.

3 comentários:

Anônimo disse...

Senti dor e angústia ao ler a poesia.
Não sei se essa foi a tua intenção ao escrevê-la, Cris.
Lílian Manara.

Susana disse...

Oi Cris, bom vê-la por aqui e melhor ainda ler suas poesias que são maravilhosas. "Deveria ser uma noite qualquer", transformou-se numa noite de saudade, angústia, de um buscar que ainda dói muito e aperta o peito quase como um choro. Foram as minhas impressões sobre seu poema. Um grande abraço poético, Susana.

paulo disse...

Minha querida amiga e gr. Poetisa Cris, leio seus poemas como se estivesse assistindo a um filme,tamanha é a emoção vívida que vc passa aos leitores.
Mesmo em se tratando de temas tristes,como este em questão, a qualidade dos versos atenuam e dão brilho ao enredo, além de cativar corações emotivos, como os são a maioria dos poetas e poetisas. Valeu!!! Paulo Berri