quinta-feira, 10 de março de 2011

Carnaval em Corumbá - Neide Elliot

A escola de samba Caprichosos de Corumbá foi a campeã do grupo de acesso do Carnaval 2011 de Corumbá. Com sete quesitos recebendo nota máxima dos jurados (bateria, harmonia e conjunto, ala das baianas, fantasias, alegorias e adereços, enredo e evolução e mestre sala e porta bandeira), a entidade somou 179,6 pontos, 9,9 a mais que a Acadêmicos do Pantanal, segunda colocada. A Major Gama foi a terceira e a Marquês de Sapucaí a quarta.


A Caprichosos encerrou o desfile do grupo 2, Jana madrugada de segunda-feira (07). A escola homenageou personalidades que deixaram a cidade e se destacaram em outras regiões. Proporcionando um belo espetáculo, a agremiação esbanjou alegria e descontração na Passarela do Samba. A agremiação, fundada em 29 de setembro de 2005, cantou e encantou a todos o seu samba enredo ‘Volta pra casa - Orgulho Pantaneiro, o progresso que chegou, de autoria de Pedro Jorge de Castro, o Pedrão, e João Batista de Silva e Souza.


Presidida por Arturo Ardaya, a Caprichosos fez um belo desfile, como previa o seu carnavalesco Kiro Panovitch. Desfilou com cerca de 950 pessoas, distribuídas em 12 alas e cinco carros alegóricos. Predominou suas cores vermelho, azul e branco e lembrou personalidades como Fadel Yunes, Bolívar Porto, Luis Cambará, Neide Elliot, Kid Noel, Alcides Bernal, Marisa Mujica, Paula Mihran, Orlando da Gaita, entre outros.
As Alas das Bahianas foi inspirada nas bonecas de
Neide Elliot

2 comentários:

Susana disse...

Oi Neide, que lindo o desfile dos carros de carnaval e parabéns pela homenagem. Abraços, Susana.

Anônimo disse...

Obrigada Susana.
É, o carnaval lá é uma curtição bem saudável.
Neide