quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

BIG BROTHER BRASIL 2011 - Inês Carmelita Lohn


Sendo eu uma amante da literatura e de tudo que é ligado à arte cultura e lazer, com respeito, educação, dentro dos bons costumes. Não posso ficar calada diante de um programa de televisão como “BIG BROTHER BRASIL 2011” apresentado todas as noites na REDE GLOBO. Sei que tem muitas pessoas como eu que gostam de programas construtivos e educativos, que não perdemos o nosso tempo para assistir esses tipos de programas. Mas nos intervalos de outros programas infelizmente temos que engolir goela abaixo reportagens sobre o que vem acontecendo dentro daquela casa, onde imperam intrigas, disputas e indução a sexualidade, onde os moradores não se valorizam e mostram o que mais belo temos na vida. Que é a nossa intimidade, individualidade e integridade pessoal. Aprendi com minha mãe, que o nosso corpo é a morada de nossa alma. Onde esta a alma de pessoas que se sujeitam ficar exposta daquela maneira para que o mundo as conheça daquela forma tão banal. Fico chocada quando vejo pessoas na rua dando suas opiniões, que barbaridade BRASIL, muitas delas nem sabem o que estão dizendo. Infelizmente a mídia fez lavagem nas suas cabecinhas que de alguma forma estão desocupadas talvez por falta de um bom programa no mesmo horário com outros valores e com conteúdos educativos. Em minha opinião a REDE GLOBO DE TELEVISÃO deveria fazer um programa com esse porte de audiência, com pessoas inteligentes que de alguma forma podem contribuir com algo para melhorar a educação do nosso querido país em um todo. Focando outros tipos de valores que estão se perdendo a passos largos.

 Inês Carmelita Lohn, Florianópolis, 09/02/2011

28 comentários:

ASAJOL disse...

Alguns comentários enviados para meu email:

Concordo plenamente com a Inês.
Só que ninguém é obrigado a ver tal coisa. Eu nunca vi. Só ouvi falar.
O canal History é muito bom, como o Discovery, National Geo e outros. Porém, para combater é preciso ver. Né????
Então aqui vai em anexo a minha carta, a qual vai ser publicada em vários jornais.
Coragem Inês, é para isso mesmo que temos o dom da escrita. Ensinar e denunciar, além de outras coisas.
Abraço,
Rosa DeSouza

Querida Inês.

Concordo plenamente com e inclusive me afastei da UNIVALI porque o reitor do curso de Direito foi em sala pedir apoio para uma aluna desta universidade que iria participar do tal BIGbroder. Programas como esse mostram o baixo nível cultural e moral de grande parte dos nossos irmãos brasileiro. É uma vergonha e um atentado á ética e moral .
Estarei com voces na associação em Março.

Parabéns por ter coragem para reagir.
Forte abraço.
Lenir Córdova

Belo e verdadeiro artigo, Inês!
Parabéns
Bianca Furtado

Anônimo disse...

Belo texto senhora Inês. Parabéns pela sua coragem em falar aquilo que a incomoda. Ao ler seu texto pude confirmar a pessoa determinada que o escritor Paulo Berri escreveu sobre sua pessoa, na apresentação do livro de sua autoria, FLORES E CICATRIZES.
Vai em frente escritora como um pássaro que voa livre na busca de seus sonhos, mais saibas que muitos de nós vamos aplaudir seu trabalho que é feito com determinação.

Abraço Osvaldo

Anônimo disse...

Belo texto senhora Inês. Parabéns pela sua coragem em falar aquilo que a incomoda. Ao ler seu texto pude confirmar a pessoa determinada que o escritor Paulo Berri escreveu sobre sua pessoa, na apresentação do livro de sua autoria, FLORES E CICATRIZES.
Vai em frente escritora como um pássaro que voa livre na busca de seus sonhos, mais saibas que muitos de nós vamos aplaudir seu trabalho que é feito com determinação.
Abraço Osvaldo.

Anônimo disse...

Gostei de sua crônica Inês Carmelita. Realmente estamos urgentemente precisando de programas educativos e culturais para tentar salvar o Brasil nosso querido país de um caos. A educação anda se arrastando e de pernas bambas. Vai em frente.
João Carlos

Anônimo disse...

Outros escritores deveriam se unir na sua luta, que é gritar atraveis de suas escrita por um país mais educado. Parabéns dona Inês, nós gostamos muito da senhora. Gustavo e Daniela.

Susana disse...

Ótima contribuição em relação ao programa Big Brother Brasil 2011, que em nada nos acrescenta em termos de cultura. O escritor tem que estar sempre atento e presente aos acontecimentos diários. Parabéns pelo texto.
Abraço,
Susana

Anônimo disse...

Quem muito comenta é aquele que mais vontade tem de assistir, portanto senhora Inês, duvido que nunca tenha assistido. Lourival.

Anônimo disse...

Gostei te seu texto,parabéns.
Boa sorte. Marli.

Anônimo disse...

Concordo plenamente,outro tipo de programo no mesmo horário,poderia trazer outros resultados em um todo.
Abraço, Solange

Anônimo disse...

Conheco tua luta em querer um pais mais educado, não importa se poucos fazem o que faz com essa coragem.
Vai em frente, Patricia

Anônimo disse...

Eu vejo o progama e não gosto, mas pra acompanhar a familia que é o momento que estamos todos juntos em casa, acabo ficando na sala pra ficar junto deles.
Marlene - SP

Anônimo disse...

Parabenizo a escritora Inês pela iniciativa, pois muitos falam e reclamam e ela teve a coragem de fazer um grande texto sobre o assunto. Abraço, Alfredo.

Anônimo disse...

Que maravilha a nossa escritora da ilha sabe o que diz. Conta histórias recita poesias e agora nos brinda com esse belo texto. Felicidades, Regina

Anônimo disse...

Realmete temos que acordar, muito bem colocadas as suas palavras.
Parabéns, Jorge - MG

Anônimo disse...

Menina, fiquei encantado com seu texto, quando entrei nesse BLOG, que vi seu nome completo meu coração disparou de felicidade e emoção, logo me veio a mente, aquela menina frágil que trabalhava na roça, e que era conhecida pelos amigos e familiares por Lita, e hoje conhecida como a escritora “Inês Carmelita Lohn ” tão corajosa escrevendo um texto dessa envergadura. Vai em frente e tenhas certeza menina, que teu nome vai ficar marcado na história como sempre falavas.
Abraço, Juvenal e família.

Anônimo disse...

ja vi você contando históras!!! na feira do livro.Parabéns pelo seu texto realmenete temos que acordar para outros valores. Espero ver um de seus contos nesse Blog.... Daqueles que você conta e faz a gente acreditar!!! que ainda tem bruxas soltas!!! andando e voando!!! na ilha da magia......!!!
Abarço, Fernando

Anônimo disse...

Aleluia......até que enfim alguém escreveu um texto sobre o tal programa..... fez sua critica muito bem feita por sinal, sem ofender pessoas que estão apenas trabalhando. Cara escritora parabéns pela sua coragem o Brasil te agradece.
Vanderlei.BH

Anônimo disse...

Cara escritora... pelo seu texto da para perceber que amas a nossa patria amada Brasil...isso mesmo faça com o colibri!!! que tentou apagar um grande incedio apenas com pequenas gotinhas de água....sua parte esta sendo feita... Parabéns
Abraço, Artur SC

Anônimo disse...

Muito bem é isso ai...
Daniela.

Anônimo disse...

Nossa, para que tanto alarde por causa de um texto, qualquer pessoa faria e muito melhor uma crônica, prosa ou seja lá o nome que queiram dar. Quem avisa amigo é.

Anônimo disse...

Querida escritora, seu texto ficou muito bom, muitos tem capacidade de escrever mais escrevem apenas bobagem. Não ligue para os que te criticam anonimamente, provavelmente são pessoas invejosas que estão muito perto de ti, e que não tem a capacidade de escrever um texto igual ao seu. E pelo que conheço seu trabalho você não escreve para competir com ninguém, apenas faz seu trabalho sem ofender nem invejar os outros escritores . Não leve em conta as criticas anônimas, porque são pessoas que sofrem a famosa dor de cotovelos. Muitas vezes entram em um BLOG apenas para fazer comentário críticos..... mais é só esse pouquinho que sabem escrever ......é tanto que nem o nome elas colocam, para que ninguem saiba quem elas são.
Abraço. Lauro José.

Anônimo disse...

Olá Inês, depois que li seu texto pude perceber que eu poderia fazer algo mais interessante naquele horário. Aqui em casa alguns gostam. Meu esposo e uma de minhas filhas pensam como você. Obrigada, Maria Lucia SP

Anônimo disse...

Querida contadora de histórias!!!!!!! Parabéns pela sua coragem de escrever sobre o tal programa..... muitos falam mas nada fazem....!!!!
Eu e minha esposa tivemos a oportunidade de ver você contando uma história na feira do livro. "O MISTÉRIO DA LUZ DA PRAIA"
Abraço, Leonir.

Anônimo disse...

Quantos comentários maravilhosos sobre seu texto, parabéns!! Não lhe conheço pessoalmente, mas merece todo meu respeito e carinho. Laurinda Cunha - Maringá/PR

Anônimo disse...

Se a Globo soubesse do teu potencial, com certeza colocaria o Pedro Bial pra correr, pois tem que ter muita coragem pra apresentar um programa como esse tal de Big Brother Brasil, que na minha opinião não vale nada!! Valeu Inês, além de contadora de histórias, és uma cronista de primeira. Abraço, Bruno Carvalho

Anônimo disse...

É isso ai garota, como sempre passa sua mensagem com muito talento.
Luiz Carlos-SC

Anônimo disse...

Grande escritora e contadora de histórias, tive o imenso prazer de assistir suas apresentações em feiras do livro, biblioteca pública, etc e tal, sempre valorizando a cultura local e agora como cronista apresentando um belo texto. Parabéns e siga em frente, teu futuro será glorioso. Abraços, Armando José Dreves.

Anônimo disse...

Muito bem Inês, parabéns pela coragem.
Carlos