quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Augusto de Abreu e Inês C. Lohn visitam EE Básica Wanderley Júnior

ASSOCIAÇÃO DOS ESCRITORES DOS MUNICÍPIOS DA REGIÃO DA GRANDE
FLORIANÓPOLIS E ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA WANDERLEY JUNIOR LEVAM
ESCRITORES NA ESCOLA.
O dia 13 de novembro de 2010 ficou registrado como dia do Projeto “Escritor na Escola” organizado pelos Professores e alunos  da Escola de Educação Básica Wanderley Junior do Bairro Ipiranga  de São José
(SC) e Escritores da Região da Grande Florianópolis que aproveitaram o sábado para um grande evento cultural.
Com o objetivo de integrar escola e comunidade e ao mesmo tempo oportunizar o contato dos alunos e moradores do Bairro com Escritores locais e regionais, a Associação dos Escritores dos Municípios da
Região da Grande Florianópolis (AESGF) que é presidida pelo Professor Miguel João Simão levou até o Colégio  Estadual 13 Escritores e contou com o apoio da Diretora Noeli Freiberger, da Professora Maria Testoni de Português e dos alunos do  Curso de Magistério para abrilhantar o sábado cultural em São José.
O evento iniciou com uma dança apresentada pela Escritora Osmarina de Souza que fez o publico presente balançar  e aplaudirem de pé a Escritora de 81 anos notavelmente saudável e em ótima condições físicas para admiração dos presentes. A Escritora após sua manifestação artística ainda contou um pouco de sua vida mostrando a importância de ler e escrever.

Estiveram presentes Augusto de Abreu e Inês Carmelita Lohn

2 comentários:

Anônimo disse...

Fico orgulhosa da participação da Inês e do Augusto, como representantes da ACPCC, junto às escolas de Florianópolis e São José.
Ambos estão sempre disponíveis a levar, aos estudantes e professores, seus poemas e contos, além de divulgarem a nossa Associação.
Parabéns aos dois e muito obrigado.
Beijos carinhosos da Lílian Manara.

Susana disse...

Augusto e Inês representam com muito carinho e responsabilidade a ACPCC em todos os eventos. Parabéns amigos, cada vez mais me orgulho da nossa associação.