domingo, 3 de abril de 2011

Amigo- Célia Ribeiro

"Amigo é coisa pra se guardar,
Do lado esquerdo do peito".

Assim disse o poeta Milton Nascimento. Mas o que é um amigo de verdade? Ele está do nosso lado em qualquer circunstância. Racha a gasolina, empresta a prancha, recomenda um disco, dá uma carona pra festa, passa cola, caminha no shopping ao seu lado, empresta aquela grana que você precisa. São tantas as coisas, mas isso não basta pra guardar um amigo do lado esquerdo do peito.

Um amigo (a) não racha apenas a gasolina, racha lembranças, crises de choro, experiências, racha segredos.

Não empresta apenas a prancha, empresta aquela grana, empresta o verbo, empresta o ombro, o tempo, empresta o calor e a jaqueta.

Não recomenda apenas um disco, recomenda cautela, um emprego, recomenda um país, uma viagem.

Não dá apenas carona pra festa, te leva para o mundo dele e topa conhecer o seu, te dá um conselho.

Não passa apenas cola, passa contigo um aperto, passa junto o reveillon, passa a noite acordado te dando força num momento difícil.


Um amigo não caminha apenas no shopping, respeita em silêncio a sua dor, entra contigo em campo, sai do fracasso ao seu lado, torce pelo seu time e não rouba sua namorada (o).

Não segura apenas a sua barra, segura sua mão, a ausência, segura o elevador, segura todas as suas ondas, segura pra não te deixar cair, te aceita como é.

Sábio é o homem que sabe atrair amigos e os preserva como um tessouro. A importância de comemorar sensivelmente cada momento de carinho, de atenção, que recebemos dos amigos é uma verdadeira celebração. Os amigos contam com nossa fidelidade em todos os momentos.

Fazer um amigos é capacidade de poucos.


Ter um amigo é um previlégio.


Conservar um amigo é uma sabedoria.


Ser seu amigo, pra mim, é uma honra.

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.