sexta-feira, 17 de abril de 2009

COMO NASCEU A ACPCC


COMO NASCEU A ASSOCIAÇÃO DOS CRONISTAS, POETAS E CONTISTAS CATARINENSES

A Associação dos Cronistas, Poetas e Contistas Catarinenses – ACPCC – nasceu do sonho de Maria Vilma Campos que juntamente com Vilma Bayestorff e Osmarina Maria de Souza, amigas e escritoras, semearam o sonho de agregar em uma associação poetas, cronistas e contistas do Estado de Santa Catarina.
Esta semente caiu em solo fértil e em 30 de março de 1995 foi fundada a ACPCC. Desde então esta árvore frutificou e dela nasceram a Academia São José de Letras, a Academia de Letras de Biguaçu e a Academia Desterrense de Letras, Academia Catarinense de Letras e Artes, entre outras.
Hoje a ACPCC reúne em seu quadro de associados mais de 30 membros que se reúnem nos segundos sábados de cada mês na Biblioteca Municipal Professor Barreiros Filho, situada na R. João Evangelista da Costa, 870, no Estreito, sempre às 15:00h.
Bastante atuante a ACPCC publica periodicamente uma antologia com trabalhos de seus associados e promove eventos literários como sarais, varais literários, declamação de poesias, como também se apresentam em colégios proferindo palestras sobre a arte e a importância de ler e escrever.


ASSOCIAÇÃO DOS CRONISTAS, POETAS E CONTISTAS CATARINENSES
Caixa Postal 276 – Florianópolis – SC – 88010-970
poeta.augusto@hotmail.com augustopoeta@ig.com.br

3 comentários:

Pelicanaesther disse...

É a ACPCC indo do particular para o universal! De Floripa para o mundo...
Agora ninguém nos segura!!!
Viva o Blog da ACPCC!
Beijões da Ana Esther

Susana disse...

É a ACPCC para o universo literário!!
Abraços para todos.

DoraDuarte disse...

Amei essa idéia, só que eu não sei como postar textos meus aqui, ou só vc Augusto pode?
Um abraço.