terça-feira, 10 de abril de 2012

Declaração de amor a Floripa - Deyse de Abreu Teodoro


Um atrevido raio de sol
penetrou pelas cortinas do meu quarto,
me despertou com um beijo
e me convidou p’ra passear.
Aceitei o convite,
corri para a praia
e me deixei enfeitiçar pela Ilha da Magia.
Abri os braços e gritei: Bom dia Floripa!
Iniciamos então nosso namoro antigo.
As areias finas da praia acariciam meus pés.
O Sol doura minha pele e aquece meu corpo.
O cheiro do mar provoca em mim estranhas sensações.
Meus olhos mergulham nesta paisagem de sonho
Fascinados, encantados.
O mar se agita
e joga a meus pés como presentes
rendas de espuma branca, bordadas de encantamento.
O vento brinca com meus cabelos
e meu coração sorri de prazer,
como só os corações sabem sorrir.
Aí, extasiada
e com todo  arroubo e ternura
de uma amante conquistada, me declaro:
Te amo Floripa te amo.
E me entrego aos teus encantos,  apaixonada e feliz.

Um comentário:

Anônimo disse...

Belíssima declaração de amor para Florianópolis em forma de linda poesia: criativa, sensual, envolvente, feminina.
Parabéns, Deyse; como sempre escreves maravilhosamente, pois viajamos/sonhamos nas tuas poesias.
Beijo carinhoso da Lílian Manara.