sexta-feira, 16 de março de 2012

Aquieta-te - Rita Padoin


Aquieta-te meu coração
Que a chuva cai lá fora
E a tempestade ruge com seus trovões
Intempestivos e ameaçador
Aquieta-te, pois os lamentos da minha alma.
Cantam em jubilo louvor a ti

Aquieta-te meu coração,
Até que a primavera chegue novamente
E os lírios floresçam nos verdes vales sem fim
Irei respirar teu aroma deixando minha alma adormecida

Aquieta-te e ouça minha longa história
Veja quantos segredos enraizados numa penúria sem fim
Tento arrancá-lo, mas, suas raízes são profundas e velhas
Para que eu consiga com minhas mãos frágeis tirá-la

Veja meu coração, quantos anos passaram-se
O pêndulo do imortal segredo guardado continua lá
Na quietude do abismo onde o sol nasce e
O véu da escuridão aguarda o pôr do sol

Canta meu coração, eleva tua voz aos céus
Arranca as penúrias da alma
Que as trevas evaporem nas ruínas infinitas
E a aurora desponte no limiar do amanhecer...

Nenhum comentário: