segunda-feira, 31 de outubro de 2011

ATA DE EVENTOS DO MÊS DE OUTUBRO DA ASSOCIAÇÃO DOS CRONISTAS, POETAS E CONTISTAS CATARINENSES (ACPCC) Susana Zilli


No mês de outubro de 2011, a Associação dos Cronistas Poetas e Contistas Catarinenses participou dos seguintes eventos:

Dia 03 de outubro, presença da ACPCC na Academia Desterrense de Letras, prestigiando o Painel sobre Contos e Crônicas, tendo como palestrante o escritor Júlio de Queiroz.



Dia 08 de outubro a ACPCC se fez presente no evento Prefeitura Cidadã, com varal literário, associados atendendo ao público e entregando panfletos sobre a história da associação.



Dia 15 de outubro, presença da ACPCC no lançamento do livro Coisas de Criança, da escritora Dora Duarte, na Associação dos Moradores do Morro das Pedras.



Dia 19 de outubro, presença da ACPCC em noite de autógrafos dos livros A Volta do Contador de Histórias contos, Cora, Coração poesias, da escritora Edna Domenica Merola, às 19 horas, na Assembléia Legislativa de Santa Catarina.



Dia 20 de outubro é comemorado o Dia do Poeta, haverá o lançamento da 7ª Antologia da ACPCC, no Terminal Rodoviário Rita Maria, às 20 horas, Espaço Cultural. No evento, tivemos a participação dos cantores Rogério Waltrick e Nini De Biase, além de representantes das Academias de Letras de Biguaçu, Desterrense, Alcantarense, São José de Letras, Letras e Artes e de Governador Celso Ramos. Houve declamação de poesias dos seguintes associados: Deyse de Abreu Teodoro, poema Fragmentos de Emoções, Daniel Tolfo, poema O Poeta, Inês Carmelita Lohn, poema Diante do Mar, Célia Ribeiro, poema Arte de Viver, Paulo Berri, poema Alçando Vôo, Susana Zilli, poema Horas Sem Amor, Ana Esther, poema Antes que a Terra Caia, Simone de Jesus, poema Vício, Hiamir Polli, poema Florianópolis, Terra da Magia e Augusto de Abreu, poema Novo Mundo.

Dia 22 de outubro aconteceu a Noite Poética Josefense em homenagem ao Dia do Poeta, com declamação de poesias, música e premiações à diversas Academias de Letras e Associações Literárias, no Teatro Adolfo Mello, Centro Histórico de São José, às 20h.

Nenhum comentário: