terça-feira, 13 de setembro de 2011

DE VOLTA A FLORIPA – Marta Carvalho

De volta a Floripa
Todo o tédio se dissipa,
Nem tudo aqui são  flores
Mas eu morro de amores
Pela terra em que nascí,
Diante de tanta beleza
Agora tenho a certeza
Que não saio mais daqui.

A cada encontro com o mar
Tanto mais volto a me encantar,
E estou sempre a relembrar
Minha infância querida quando ia nadar,
Com a família e amigos na areia brincar.
O mar me inspira a cantar, dançar
Com suas águas brindar,
Até que as ondas venham os meus pés beijar.

Às vezes tenho vontade de velejar,
Já me convidaram pra mergulhar,
E ir até às profundezas admirar,
Tantas belezas, tantas riquezas,
Tantas delícias dos frutos do mar
E ir à noite passear e namorar
Desfrutando de um lindo luar,
Que vem as águas pratear.

Um comentário:

Líbero disse...

belo poema.. Ele expressa com todas as letras, e todo carinho e paixão pela cidade.