quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Homenagem aos seu pai e sua mãe - Maria Rosana Chiodini Ineichen.



Homenagem ao meu eterno pai:
Meu querido pai 

Meu, e nosso pai,
Pai de filhos biológicos
Pai de filhos de criação
Coração sublime solidário,
Pureza ouro lapidado,
Mente alegre a receptividade
Casa cheia mesa farta!!!

Trabalho duro e missa dominical
Honestidade e respeito,
Limites,disciplina e autonomia,
Foram os substantivos que na vida comungou.
Pragmático,corajoso,confiante e determinado,
Sorridente diante de qualquer situação.
Amou intensamente minha amada mãe
Sua alma gêmea.
Chorou muito quando casou !!!!
Na noite e núpcias sua obra de arte contemplou!!!
Em cada amanheceu eu ouvia,
Amo-te amor da minha vida!!!
Ele sentiu,experenciou e comungou o amor dos poetas!
Mas um dia sua amada partiu,
Deus a colheu,
Na escuridão ficou!
A vida perdeu o sentido,
E muito desiludido,
A Deus se entregou
Para encontrar seu amor,
Deus o atendeu.
Pois o elo era tão forte
Que ele não resistiu
Foi atrás de sua metade
Eu aqui escrevendo creio,
Que estão unidos.
Na eternidade!!!!











Minha inesquecível mãe 
Como é bom saber que você existiu.
Uma mulher cheia de palavras doces a entoar...

E nas tempestades das perdas nunca desististe de amar,
E dar um rumo para os filhos que ficaram...
Sinto teu acalento dos teus abraços,
Dos teus beijos de ternura,
De cada palavra,
De cada olhar sinto saudades,
Fostes a flor mais bela do nosso jardim,
Presente divino que só o criador poderia nos proporcionar.
Com teu aroma contagiavas nosso lar!
Sol irradiante iluminando nossos passos,
Nuvem translúcida pureza de alma,
Estrela guia, com o terço na mão,
Ensinando-nos os valores do amor e do perdão.
Choro ao lembrar de ti minha Mãe.
Sorrio ao lembrar de ti,
Como aprendi contigo,
Mas minha Mãe Ivanilde não teve um fim.
Ela está em minha alma dia a dia.
Está em meu coração a cada momento.
Algo que não se apaga com o tempo.
Isso é algo que DEUS deu para mim.

Nenhum comentário: